Jornal de Angola

Acordo de companhias com impacto no país

-

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, anunciou ontem a assinatura de um memorando de entendimen­to com a sua congénere chinesa Cainiao, que pode ter um significat­ivo impacto no mercado angolano de logística.

O acordo permite à Cainiao Smart Logistics Network, braço logístico do grupo chinês Alibaba, a entrega de encomendas transfront­eiriças no quadro da sua estratégia de expansão da infra-estrutura logística global, tendo o Dubai como um plataforma.

Nos termos do memorando, a Emirates SkyCargo e a Cainiao vão trabalhar em conjunto para gerir as remessas de comércio electrónic­o no Médio Oriente e em outras regiões vizinhas através do Dubai, entre as quais se inclui o continente africano.

A Emirates nota que o continente africano é um dos mercados que transporta, numa base diária, mercadoria­s, produtos e bens ao longo de rotas situadas entre o Médio Oriente e a Ásia e que o continente “vai beneficiar francament­e com esta parceria de plataforma­s de transporte”.

As transacçõe­s angolanas com o estrangeir­o operadas a partir da Ásia, acrescenta a Emirates, “vão registar um impacto positivo com esta parceria, pois aumenta a capacidade de transporte de mercadoria­s e reduz o tempo de entrega”.

A nota de imprensa em que o acordo é anunciado indica que a Cainiao trabalha com tecnologia­s e metodologi­as que permitem a eficiência e eficácia dos seus serviços e que a Emirates SkyCargo é a maior companhia aérea internacio­nal de carga.

 ?? DR ?? Angola ganha com a parceria entre a Emirates e a Cainiao
DR Angola ganha com a parceria entre a Emirates e a Cainiao

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola