Jornal de Angola

Atletas recolhem resíduos

-

Noventa e oito atletas, em representa­ção das equipas do 1º de Agosto e do Interclube, participar­am numa campanha de recolha de resíduos sólidos, na Floresta da Ilha do Cabo, acção inserida nas comemoraçõ­es do Dia Mundial do Atletismo.

A campanha, que visou dar visibilida­de às acções realizadas pela Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL) e Federação Angolana (FAA), envolveu dirigentes, filiados, juízes cronometri­stas e voluntário­s.

Fonte do Jornal de Angola próxima à APAL afirmou que o balanço da campanha é positivo, em função da adesão e empenho demonstrad­os pelos participan­tes, para proteger cada vez mais o meio ambiente.

“Reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáve­is” é o tema do Dia Mundial do Atletismo, enquadrado nas directrize­s da Organizaçã­o das Nações Unidas (ONU), sobre o meio ambiente.

A Federação Internacio­nal de Atletismo Amador (IAAF), em parceria com a ONU, criou políticas relacionad­as com a qualidade do ar, que tem vitimado mortalment­e milhões de pessoas em todo o mundo.

O atletismo surgiu nos primeiros Jogos Olímpicos, por volta do ano 776 Antes de Cristo, na Grécia, e consiste numa série de provas que testam a resistênci­a física e as habilidade­s do ser humano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola