Jornal de Angola

Jerson Emiliano reentra em cena

-

Jerson Emiliano dos Santos, de 34 anos, árbitro assistente angolano, volta a entrar em cena, hoje às 15h00, no Mundial da Rússia, quando Japão e Polónia se defrontare­m, na Arena de Volgograd, em jogo pontuável à última jornada do Grupo H.

Após a estreia, na partida Bélgica-Panamá, no Estádio Fisht, em Sochi, ganha pelos belgas, por 3-0, onde o trio de arbitragem não teve qualquer influência no desfecho, Emiliano tem mais uma oportunida­de de dignificar a bandeira de Angola.

Os oito cartões amarelos mostrados no encontro em nada influencia­ram na avaliação ao trabalho da arbitragem, que colocou em prática as regras da FIFA. Na partida, referente à jornada inaugural do Grupo G, dirigida pelo zambiano Janny Sikazwe, foram admoestado­s com a cartolina amarela Meunier, Vertonghen e De Bruyne (Bélgica), Davis, Barcenas, Cooper, Murillo e Godoy (Panamá).

O Comité de Árbitros da FIFA selecciono­u 36 juízes principais e 63 assistente­s, de 46 países.

Jerson Emiliano dos Santos esteve em 2014 nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Seguiram-se as participaç­ões no Mundial de Sub-17, em 2015, no Chile, Mundial de Clubes, 2016, no Japão, Mundial de Sub-20, em 2017, na Coreia do Sul, e CAN'2013, na África do Sul.

 ??  ??
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Árbitro angolano regressa aos relvados em Volgograd
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Árbitro angolano regressa aos relvados em Volgograd

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola