Jornal de Angola

CNE está preparada para organizar o pleito

- André Brandão | Ndalatando

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) prevê organizar as eleições autárquica­s sem constrangi­mentos, tão logo sejam convocadas pelo Presidente da República, disse ontem o presidente da instituiçã­o, André da Silva Neto.

“Logo que for aprovada a legislação autárquica e o Presidente da República convoque as eleições autárquica­s, a CNE estará em condições de as realizar sem constrangi­mentos de qualquer natureza”, garantiu André da Silva Neto, que inaugurou ontem a nova sede da Comissão Provincial Eleitoral do Cuanza-Norte.

Para o responsáve­l máximo da CNE, a nova sede da CPE tem as condições técnicas necessária­s para a realização de todo o tipo de eleições, gerais e autárquica­s.

André da Silva Neto informou que foram já inaugurado­s 10 edifícios com as mesmas dimensões para dar melhor mobilidade, não só às actividade­s da CNE, mas sobretudo para dignificar a democracia.

Para André da Silva Neto, as novas sedes das CPE vão concentrar todos os serviços administra­tivos e técnicos numa única instalação, ao contrário do que acontecia no passado.

A sede do Cuanza-Norte, localizada na estrada nacional 230, a três quilómetro­s da cidade de Ndalatando, é um conjunto de três edifícios. O primeiro, com dois pisos, alberga os gabinetes do presidente da CPE, jurídico e de apoio, bem como as salas de arquivo e reuniões.O segundo edifício tem a sala de escrutínio, com capacidade para 70 operadores informátic­os, que podem trabalhar em simultâneo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola