Jornal de Angola

Mulher embriagada asfixia filha até à morte

-

Uma criança de 3 anos, morreu, quando a mãe embriagada adormeceu sobre ela. Tudo sucedeu no bairro Ndundula, sede do município do Chitembo, 150 quilómetro­s a sul do Cuito, província do Bié. A mulher já se encontra detida.

A informação foi dada ontem, no Cuito, à Angop, pelo director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa, em exercício, do Comando Provincial da Polícia Nacional, o inspector-chefe Porfírio Evambi, quando fazia o balanço da situação delituosa na região.

O episódio ocorreu quando a cidadã Laurinda Domingas, de 27 anos de idade, em estado de embriaguez, adormeceu em cima da pequena Muanza Teca, causando-lhe a morte. A fonte disse ainda que, nos últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional, registou 46 crimes, mais oito em relação ao período anterior, que resultaram na detenção de 36 indivíduos supostamen­te implicados nos casos (menos sete).

São causas que levam as pessoas ao crime, nomeadamen­te o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergênci­as nos lares, ganância pelo lucro fácil, desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecida­s, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos e inobservân­cia às regras de trânsito, lembrou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola