Jornal de Angola

Guardado pede atenção a Neymar

-

Guardado pediu cuidado com o que chama de “estilo” do jogador. Sobre o tabu diante dos brasileiro­s, mostra confiança: “Também nunca tínhamos vencido a Alemanha em um Mundial”.

Atenção com Neymar. Isso é o que o capitão do México pediu para a arbitragem em entrevista colectiva ontem em Moscovo. Assim como o treinador Juan Carlos Osório, o volante Andrés Guardado falou sobre o camisa 10 do Brasil. Ao ser questionad­o sobre o estilo do adversário, disse que preferia evitar um julgamento, mas afirmou que Neymar gosta de exagerar nas faltas sofridas durante os jogos.

“Todos conhecemos o Neymar. Creio que não me correspond­e julgar a ele. Só os árbitros e a FIFA. Com o VAR, tem que ver o seu estilo de jogo. E o árbitro saber dirigir. Sabemos que ele gosta de exagerar nas faltas e se atirar muito. Repito, é seu estilo de jogo”.

Guardado falou também sobre a possibilid­ade de esta ser a sua última partida com o México em Mundiais e da actual geração. Aos 31 anos, o volante riu antes de responder sobre uma possível despedida da selecção.

“O que motiva não é que seja minha última partida para mudar a história, que seja a última oportunida­de. Nos motiva o feito. Estamos nos oitavos de final, contra o Brasil. Não me motiva por ser meu último jogo no Mundial. Não passa pela minha cabeça. Me motiva o feito que é estar aqui. Estamos nos oitavos. Passamos por um jogo difícil e estamos aqui. Está nas nossas mãos. Sabemos que existe muito talento nessa selecção”.

 ?? DR ?? Quedas do craque brasileiro já originaram várias piadas
DR Quedas do craque brasileiro já originaram várias piadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola