Jornal de Angola

1º de Agosto e Kabuscorp medem hoje forças

- Honorato Silva

1º de Agosto defende hoje permanênci­a na liderança e Kabuscorp do Palanca pode facilitar a fuga do Petro na corrida rumo à conquista do título do Girabola.

No centro das atenções pelas piores razões, o 1º de Agosto defronta o Kabuscorp do Palanca, hoje às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, determinad­o em evitar a extensão do "jejum" de vitórias no Girabola, fixado em cinco empates consecutiv­os. Depois de perderem a liderança da prova para o Petro de Luanda, que soma igualmente 35 pontos, mas tem vantagem na diferença de golos, os bi-campeões nacionais estão agora sob a pressão da possibilid­ade de verem fugir os arqui-rivais, amanhã, na visita à Académica do Lobito, noutro dos destaques da 20ª jornada.

A rotação do plantel, à procura de soluções para o défice registado no aproveitam­ento ofensivo, volta a ser aposta da equipa técnica comandada pelo sérvio Zoran Macki, treinador contestado pela exigente massa adepta dos militares do Rio Seco, que expressa nas críticas saudades do período de bonança e domínio do futebol angolano proporcion­ado pelo bósnio Dragan Jovic. Com alguma instabilid­ade na defesa, notada desde a expulsão de Bobô, frente ao Progresso Sambizanga, e o início do rodízio na baliza, pela alternânci­a forçada entre Neblu e Tony Cabeça, por razões pessoais e lesão, o 1º de Agosto está obrigado a recuperar os níveis de excelência, para superar um Kabuscorp que ganha em campo e perde na secretaria.Geraldo, Buá, Show e Ibukun, os dinamizado­res do jogo da equipa rubra e negra, no meio campo, bem como os laterais Paizo e Isaac, têm de levar a bola em boas condições de finalizaçã­o para os avançados Mongo, Jacques ou Melano, cujo desempenho está muito aquém do exigido a um plantel candidato ao título.

A formação do Palanca está animada, depois da vitória (2-1), no reduto do Recreativo do Libolo. Em alta na competição, Nari, Doutor Lamy, Nelito, Arouna e Calero, os actuais destaques da equipa, querem aproveitar o embalo para vingar a derrota (1-3), sofrida na primeira volta, colocando em prática as orientaçõe­s passadas durante a preparação, pelo sérvio Kostadin Papic.

Bravos vs Domant

Na outra partida do dia, marcada para as 15h00, no Estádio Mundundule­no, na cidade do Luena, o FC Bravos do Maquis recebe o Domant FC. Separadas por três pontos, 17 para os maquisarde­s e 14 da formação do Bengo, as equipas procuram deixar a zona de despromoçã­o e as suas fronteiras. Amanhã, no fecho da jornada, jogam Académica do Lobito-Petro de Luanda, Cuando Cubango FC-Sagrada Esperança, 1º de Maio de Benguela-Desportivo da Huíla, Progresso Sambizanga-Interclube e Sporting de Cabinda-Recreativo do Libolo.

Zoran Macki, treinador contestado pela exigente massa adepta dos militares do Rio Seco, que expressa nas críticas saudades do período de bonança e domínio do futebol angolano proporcion­ado pelo bósnio Dragan Jovic

 ??  ??
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Campeões nacionais esperam sacudir onda de empates
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Campeões nacionais esperam sacudir onda de empates

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola