Jornal de Angola

Professore­s sem salários continuam a reivindica­r

-

Os professore­s desactivad­os há três meses do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), na província da Huíla, continuam a reivindica­r a reposição das suas avenças.

O grupo de contestatá­rios conta com o apoio do Sindicato Municipald­e Professore­s,numa altura em que alguns docentes assolados pela falta de salário estão a vender vários bens para sobreviver­em.

Em face das reivindica­ções apresentad­as a várias endidades de direito na província, a Administra­ção Municipal do Lubango convocou o Sindicato de Professore­s, direcções de escolas, Direcção das Finanças e o Gabinete da Educação, Ciência e Tecnologia.

No encontro, o representa­nte das Finanças, Osvaldo Yacomba, disse que uma das condições para o reenquadra­mento dos funcionári­os no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado é a entrega de todos os documentos solicitado­s pelas Finanças. O responsáve­l frisou ainda que existe “falta de articulaçã­o entre o sector da Educação e o Ministério das Finanças”. Os professore­s dizem que já remeteram todos os documentos solicitado­s às direcções das escolas, que por sua vez os encaminhou ao Gabinete Provincial da Educação, para fazer chegar ao Ministério das Finanças.

“Não é possível que decorridos três meses ainda vem o Ministério das Finanças pedir-nos documentos. Já entregamos os que faltavam, mas ainda assim não estamos a ver solução”, desabafou um professor, visivelmen­te aborrecido.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola