Jornal de Angola

Académica ambiciona travar ataque do Petro

- António de Brito

Moralizada com o empate sem golos em Luanda, frente ao campeão nacional em título, 1º de Agosto, a Académica do Lobito recebe o Petro de Luanda, hoje às 15h00, no Estádio Nacional de Ombaka, na partida que encerra a 20ª jornada do Girabola, com o objectivo de vencer.

A realizar uma campanha digna de realce, ocupando a quarta posição da tabela classifica­tiva com 25 pontos, os estudantes têm criado enormes dificuldad­es às equipas adversária­s, quando jogam na condição de visitados. Por essa razão, a missão do Petro de Luanda, em Benguela, se afigura espinhosa.

Como anfitriã, a equipa de Rui Garcia tem feito bons resultados. Possui, nesta altura, um registo de quatro vitórias, três empates e uma derrota. Do lado contrário, nos jogos disputados fora de portas, o conjunto orientado por Roberto Bianchi procura sempre o equilibrio. Os petrolífer­os venceram quatro desafios, empataram igual número e perderam em apenas uma ocasião.

Depois de ter alcançado o 1º de Agosto, na liderança da prova, o Petro inicia agora uma série de jogos difíceis. A partida promete ser intensa e de resultado imprevisív­el. Normalment­e, os jogos desta envergadur­a são decididos nos detalhes. Na primeira volta, ambas empataram sem golos.

No dérbi da capital, o Progresso Sambizanga enfrenta o Interclube, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, com o objectivo de regressar às vitórias no campeonato. Frente aos polícias, os sambilas apostam todas as fichas, uma vez que não vencem há oito jogos. O Progresso tem segurament­e um jogo complicado, pois o Interclube vem de um triunfo animador ( 4-0), diante do Cuando Cubango FC.

O Sporting de Cabinda mede forças com o Recreativo do Libolo, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe. Apesar da condição de visitado, o Sporting não espera por facilidade­s, visto que reencontra um Libolo ávido de pontos, depois de ter perdido dois jogos seguidos.

O 1º de Maio de Benguela defronta o Desportivo da Huíla, às 16h00, no Estádio Edelfride da Costa Palhares "Miau", com a pretensão de conquistar os três pontos em disputa. Os proletário­s não vencem, na prova, há seis jornadas, mas não terão "favas contadas", perante os militares da Região Sul que pretendem pontuar no reduto do adversário.

No Estádio Municipal de Menongue, o Cuando Cubango FC é visitado pelo Sagrada Esperança, às 15h00, num jogo de favoritism­o repartido. Os anfitriões procuram a primeira vitória na segunda volta, ao passo que os lundas querem manter o ciclo de triunfos.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Estudantes recebem tricolores motivados
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes recebem tricolores motivados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola