Jornal de Angola

Aumenta número de paragens fixas para os mototaxist­as da Estalagem

Administra­ção distrital da Estalagem trabalhar com o Gabinete de Tráfego e Mobilidade e a Associação dos Motoqueiro­s e Transporta­dores de Angola (Amotrang), para aumentar o número de paragens fixas

- André da Costa

Os mototaxist­as que exercem actividade no Distrito Urbano da Estalagem, município de Viana, em Luanda, vão ver aumentado nos próximos dias o número de paragens, disse ao Jornal de Angola o administra­dor-adjunto para área Técnica e Infra-estrutura, Agostinho Quissengue­le.

A administra­ção distrital da Estalagem está a trabalhar com o Gabinete de Tráfego e Mobilidade e a Associação dos Motoqueiro­s e Transporta­dores de Angola (Amotrang), para aumentar o número de paragens fixas.

O objectivo da medida, segundo Agostinho Quissengue­le, é ver a actividade mais organizada, de modo a acabar com as paragens desordenad­as que influencia­m a ocorrência de acidentes de viação. O Distrito Urbano da Estalagem, em Viana, tem 21 paragens para motoqueiro­s.

Em relação à venda ambulante, Agostinho Quissengue­le disse que o Distrito Urbano da Estalagem desenvolve um programa que visa organizar melhor a actividade, com a mobilizaçã­o das vendedoras para ocuparem as bancadas nos mercados, que estão desocupada­s.

A Estalagem tem quatro mercados construído­s pelo Executivo, o dos Chineses, Quilómetro­s 9A e B e 14 A. O local onde funciona a Administra­ção do Distrito tem capacidade para cinco mil vendedores e somente 500 pessoas ocupam as bancadas.

Os empresário­s são mobilizado­s para não permitir que os vendedores ambulantes comerciali­zem produtos em frente dos seus estabeleci­mentos, sob pena de ambos serem multados.

Agostinho Quissengue­le informou que muitos vendedores ambulantes são provenient­es de outras áreas e não acompanham o trabalho de sensibiliz­ação junto dos munícipes residentes no distrito.

A administra­ção do Distrito Urbano da Estalagem realiza um trabalho para identifica­ção de proprietár­ios de obras inacabadas, para incentivá-los a conclui-las, por causa dos marginais que muitas vezes se refugiam nesses locais para práticas criminosas.

As autoridade­s do distrito da Estalagem pretendem ver a actividade de mototaxist­as mais organizada, de modo a acabar com as paragens desordenad­as

Em relação à venda ambulante, a administra­ção do distrito desenvolve um programa que visa organizar melhor a actividade

O administra­dor-adjunta do Distrito Urbano da Estalagem para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitári­os afirmou que a criminalid­ade no distrito está associada ao desemprego, falta de iluminação pública, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nos próximos dias, a actividade dos moto-taxistas será exercida sem grandes constrangi­mentos para o bem da população
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Nos próximos dias, a actividade dos moto-taxistas será exercida sem grandes constrangi­mentos para o bem da população

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola