Jornal de Angola

Bilhetes dos “oitavos” a preços exorbitant­es

- Paulo Caculo

A fase dos “Oitavos de final” do Mundial entra hoje para no seu terceiro dia de disputa, mas a concorrênc­ia para a aquisição de bilhetes ainda é intensa nas bilheteira­s de Moscovo. Isso mesmo podemos sentir ontem, durante uma reportagem do nosso jornal, que previu avaliar os preços oficialmen­te praticados.

Esgotados que estão os lugares para os jogos dos quartos de final, meias e terceiro, quarto lugares e final, os adeptos presentes em Moscovo interessad­os em assistir às partidas do campeonato têm, ainda, a esperança de que podem conseguir um bilhete de acesso ao estádio.

Mas a tarefa não tem sido fácil para estes apaixonado­s pelo futebol na medida em que, ao contrário da véspera da abertura da competição, estes bilhetes estão a ser hoje comerciali­zados a preços de ouro. E só para se ter uma ideia do quão oneroso está um ingresso, o mais barato custa 14 mil rublos, ou seja, qualquer coisa como 200 euros. Uma nota de cem euros está a ser comprada a sete mil e 200 rublos, a moeda local.

Para quem deseja ver o jogo na bancada lateral, o bilhete sai a 17 mil rublos, sendo que para a central o preço varia entre os 20 e 22 mil rublos. Já para as bancadas VIP, a entrada ao estádio custa entre os 53 a 87 mil rublos, entre os 800 e mil euros.

Como se pode facilmente depreender, os preços simplesmen­te dispararam e os estádios continuam a registar enchentes.

Fruto do intenso sistema de segurança montado pelo comité organizado­r do Mundial na Rússia, não existe qualquer possibilid­ade de alguém adquirir um bilhete na “candonga” ou mercado informal. Essa hipótese está totalmente fora de questão, porque o país do campeonato do mundo criou um sistema de controlo dos adeptos que queiram entrar no recinto de jogos e áreas adjacentes aos estádios.

Quem não poder comprar, terá de conformar-se com os “fan zones”, transforma­dos em autênticos recintos de jogos para quem não tem o bilhete de entrada aos estádios.

 ?? HANAI | REUTERS ?? Ingressos para os desafios dos quartos estão esgotados
HANAI | REUTERS Ingressos para os desafios dos quartos estão esgotados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola