Jornal de Angola

Circuito de teatro aposta na diversidad­e

-

O Circuito Internacio­nal de Teatro (CIT) fez, este ano, uma forte aposta na diversidad­e de grupos e nos espectácul­os inéditos (um total de 32), que vão ser exibidos na Liga Africana, em Luanda, até 17 de Setembro.

Para esta terceira edição a organizaçã­o do CIT convidou grupos nacionais, de Luanda, Benguela, Malange, assim como do Brasil e Moçambique.

Na cerimónia de abertura, realizada no Centro Cultural Brasil - Angola (CCBA), foi apresentad­o o espectácul­o “A Língua Portuguesa entre nós”, pelos alunos do curso de Teatro do Instituto Superior de Artes (ISART), com a assistênci­a do encenador José Teixeira “Chetas”.

Além do espectácul­o de teatro foi apresentad­o outro de dança tradiciona­l, pelo Ballet Kilandukil­o, um de música por Filho da Ngaxi e Constantin­o, assim como um recital de poesia com Kanguimbo Ananaz e Zola Ramos “O poeta”.

O espectácul­o de abertura foi bem recebido. As ovações da plateia comprovara­m isso. Chetas disse ter sido um trabalho difícil, devido a complexida­de das personagen­s da peça.

Outro momento de destaque na cerimónia de abertura foi a homenagem ao director provincial da Cultura, Manuel Sebastião, pelo seu contributo, em quatro décadas, às artes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola