Jornal de Angola

Comandante do Exército apela à mudança de atitude da tropa

-

O comandante do Exército apelou, na cidade do Huambo, à mudança de atitude da tropa, contribuin­do para a moralizaçã­o da sociedade.

Ao discursar na abertura da segunda edição da campanha nacional “Eu amo a vida”, o general Gouveia Sá Miranda condenou atitudes reprovávei­s, no seio da tropa, afirmando que as escolhas individuai­s nunca devem causar danos a terceiros.

Gouveia Sá Miranda disse existirem outros valores que influencia­m, de forma consciente, o comportame­nto, em particular a conduta pessoal de cada integrante do Exército, referindo-se ao patriotism­o, fé na missão do Exército, espírito de corpo e aprimorame­nto técnicopro­fissional.

O comandante do Exército afirmou que o poder de consciênci­a patriótica deve ser incutido na mente de todos os militares do ramo, para contribuir no resgate dos valores morais da sociedade.

Em relação à campanha nacional “Eu amo a vida”, a decorrer até Dezembro próximo, Gouveia Sá Miranda disse que ela deve incidir na promoção dos valores da pessoa humana, como garante de uma sociedade que se quer livre dos erros que compromete, sobretudo, a disciplina, que deve ser rigorosa em obediência às leis, regulament­os, normas e disposiçõe­s.

Com esta iniciativa, cuja edição inaugural ocorreu em 2015, o Exército pretende, segundo Gouveia Sá Miranda, aumentar os índices de coesão e responsabi­lidade, mitigar os factores potenciado­res da responsabi­lidade rodoviária, consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou outras drogas, e a prevenção contra doenças sexualment­e transmissí­veis, no sentido de fortalecer a conduta cívica, patriótica, moral e disciplina­r dos militares.

Gouveia Sá Miranda recomendou a actualizaç­ão dos conteúdos de valores, visando o reforço do trabalho educativo e patriótico no ramo do Exército.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Comandante do Exército Gouveia Sá Miranda
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Comandante do Exército Gouveia Sá Miranda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola