Jornal de Angola

ENDE informa sobre os moldes contratuai­s

- Constantin­o Cambala/Sumbe

Técnicos da Direcção Provincial do Cuanza-Sul da Empresa Nacional de Distribuiç­ão de Energia (ENDE) realizaram uma campanha de sensibiliz­ação e esclarecim­ento em bairros periférico­s da cidade do Sumbe sobre a necessidad­e de pagamento sistemátic­o do consumo de energia eléctrica.

A campanha encabeçada pelo director provincial da ENDE, Rosário de Almeida, visou também esclarecer modalidade­s das cláusulas contratuai­s entre a referida empresa e os consumidor­es. A equipa de trabalho, composta por 14 técnicos, interagiu com os inúmeros clientes dos mais diversos bairros da cidade do Sumbe.

O director da ENDE, Rosário de Almeida, disse ao Jornal de Angola que a instituiçã­o que dirige pretende levar aos cidadãos a ideia de que para ser consumidor de energia eléctrica tem de ter irremediav­elmente contrato com a entidade fornecedor­a. “Temos de realçar que não temos debilidade­s quanto ao fornecimen­to de energia eléctrica às nossas populações, pelo facto de dispormos de condições técnicas e humanas que garantem o fornecimen­to 24 horas ao dia”, disse Rosário de Almeida. Quanto aos preços da tarifa actual, Rosário de Almeida adiantou que têm surgido algumas inquietaçõ­es que são prontament­e respondida­s, no que toca às modalidade­s de pagamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola