Jornal de Angola

Morgue do hospital beneficia de obras

- Matias da Costa|Chinguar

Um milhão e oitocentos e dez mil kwanzas é o valor necessário para recuperar a morgue do Hospital Municipal do Chinguar, na província do Bié, que se encontra paralisada há um ano e seis meses, segundo o administra­dor executivo da unidade hospitalar.

Adérito Silivele salientou que, do valor em causa, já foram disponibil­izados pelo Governo local novecentos e cinco mil kwanzas, acrescenta­ndo que a empresa encarregue pelas obras garante que até finais de Julho a morgue volta a prestar serviços de manutenção de corpos.

A morgue, que deixou de funcionar por avaria geral nas seis gavetas, atendia também ocorrência­s do município do Cachiungo, na província do Huambo. Com a paralisaçã­o, familiares com óbitos registados naquela unidade hospitalar são obrigados a removerem de imediato os corpos de seus parentes, para suas residência­s.

Adérito Silivele manifestou-se também preocupado com o facto de o município localizar-se próximo da Estrada Nacional 250, onde o registo de acidentes é frequente.

O administra­dor do hospital sublinhou que são registadas na região várias mortes por acidentes, principalm­ente de pessoas sem parentes localizado­s e que têm sido enterradas com urgência, por falta de condições no município.

A morgue do Chinguar foi construída em 1963 e está sob gerência do Hospital Municipal e do centro materno infantil.

 ?? MATIAS DA COSTA-CHINGUAR | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Reabilitaç­ão da morgue termina no fim do mês em curso
MATIAS DA COSTA-CHINGUAR | EDIÇÕES NOVEMBRO Reabilitaç­ão da morgue termina no fim do mês em curso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola