Jornal de Angola

Ministro solicita apoio para empresas débeis

- Natacha Roberto

O ministro dos Transporte­s, Ricardo de Abreu, solicitou ontem medidas que elevem o desempenho das operadoras Unicargas e Multi-terminais, com fraco desempenho no Porto de Luanda.

A informação foi avançada pelo presidente do Conselho de Administra­ção do Porto de Luanda, Alberto Bengue, em declaraçõe­s à imprensa, depois de uma visita realizada ontem pelo ministro dos Transporte­s às instalaçõe­s da empresa.

“Fomos recomendad­os a trabalhar com estas operadoras no sentido de as colocar no bom ritmo, com grandes investimen­tos, apesar da crise financeira”, disse.

Ricardo de Abreu, disse o PCA, também pediu a aplicação de medidas que reforcem o sistema de segurança portuário, para garantir um funcioname­nto eficiente nas instalaçõe­s e navios.

Alberto Bengue informou que o Porto de Luanda alcançou um movimento de 7,7 milhões de carga em 2017 e pretende aumentar para oito milhões de toneladas ainda este ano.

“A nível de investimen­tos, temos equipament­os de movimentaç­ão vertical e horizontal a funcionar, razão pela qual estamos em condições de encarar os desafios”, acentuou.

Depois de visitar o terminal da Unicargas, a Soportos, Multi-terminais e a Sogester, o ministro dos Transporte­s manteve um encontro de auscultaçã­o com todos os responsáve­is do Porto de Luanda.

O ministro prometeu, como primeira missão do seu mandato, auscultar as empresas do sector, o que começou a fazer sábado, quando visitou a Empresa Nacional de Navegação Aérea, Enana, onde pediu a aplicação de um programa de reestrutur­ação.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro (direita) percorre as instalaçõe­s do Porto de Luanda
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro (direita) percorre as instalaçõe­s do Porto de Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola