Jornal de Angola

Beber álcool nas ruas continua ser proibido

- Paulo Caculo | Moscovo

Os adeptos russos e a sociedade local em geral despertara­m ontem com uma notícia, dando conta que as autoridade­s vão proibir ou vetar o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas das cidades, após o encerramen­to do Mundial.

De acordo com notícias publicadas pelos jornais, a festa de beber ao ar livre na Rússia vai terminar no dia 15, e quem for visto a consumir nas ruas da cidade será preso pela Polícia, por desrespeit­o à Lei.

A notícia não foi muito bem recebida pelos adeptos da equipa da casa, pois, segundo ainda escrevem os jornais, os citadinos de Moscovo não encaram a medida com bons olhos, sobretudo pelo facto de no decurso deste campeonato do Mundo habituarem-se a conviver com os agentes da lei a “fecharem os olhos” para as violações da proibição de beber nas ruas. Segundo ainda a imprensa local, num vídeo amplamente partilhado nas redes sociais, um adepto é filmado com uma cerveja na mão, perguntand­o aos policiais no famoso Nikolskaya Ulitsa de Moscovo: “Quando o Mundial acabar, será possível continuar a beber cerveja lá fora?”.

De seguida, o polícia o questionou: “Você é russo?”, antes de acrescenta­r: “Se você é, então você não poderá beber mais na rua, quando isso (Mundial) acabar”, descreve o diário “The Russian Times”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola