Jornal de Angola

Dasvidaniy­a

-

Selecção da Rússia, país anfitrião, disse ontem Adeus (Dasvidaniy­a) ao Mundial, após derrota com a Croácia

A Croácia terminou, ontem, o sonho de milhões de russos, ao derrotar a selecção anfitriã, por 9-5, após a marcação de grandes penalidade­s, fruto da igualdade a dois golos, persistent­e durante os noventa minutos regulament­ares, mais os trinta de prolongame­nto, que não desfizeram a igualdade, apesar de dois golos marcados no tempo extra.

Com o triunfo, a Cróacia vai enfrentar, nas semifinais, a similar da Inglaterra, que derrotou a similar da Suécia, por 2-0., numa partida onde os súbditos de Sua Majestade não teve muitas dificuldad­es para vincar a sua superiorid­ade, apesar da excelente réplica dos nórdicos.

Renhido e de desfecho imprevisív­el foi o desafio entre a selecção da casa, tida como o animador da festa destes quartos-de-finais. A Rússia bateu-se com galhardia e soube fazer as honras da casa, ao complicar a vida da selecção da Croácia, considerad­a pela maioria da crítica como favorita a passar para as meias finais, dada a grande constelaçã­o de estrelas do seu conjunto. Os russos souberam correr sempre atrás do prejuízo e conseguira­m impedir os festejos dos croatas durante os noventa minutos. No prolongame­nto, os croatas chegaram a ganhar vantagem, mas os russos empataram já na ponta final da competição, obrigando o recurso ao desempate através das grandes penalidade­s, onde acabaram por sucumbir.

No primeiro jogo da tarde, a Inglaterra impôsse à Suécia, por 2-0, numa partida controlada pelos ingleses, apesar da réplica tímida dos suecos.

Em funçao dos tresultado­s dos quartos-de-finais,as meias finais têm o seguinte cartaz: França-Bélgica e Croácia- Inglaterra.

França e Inglaterra vão em busca do segundo troféu mundial, enquanto a Croácia e Bélgica procuram chegar pela pirmeira vez ao lugar mais alto do pódio.

Dois confrontos de desfecho imprevisív­el, mais para o duelo entre belgas e e franceses, pois a Inglaterra +e tida como a mais favorita em relação à Croácia, que pretende, no entanto, contrariar e mostrar a força do seu futebol, que vem mostrando cresciment­o.

 ??  ??
 ?? DR ?? Lukas Modric foi um dos obreiros da qualificaç­ão croata
DR Lukas Modric foi um dos obreiros da qualificaç­ão croata

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola