Jornal de Angola

UNITA lamenta a falta de medicament­os nos hospitais

- Kapalo Manuel|Luena

A falta de medicament­os nos hospitais e de escolas, bem como o mau estado das vias rodoviária­s preocupa a direcção da UNITA na província o Moxico, que falou ontem, em conferênci­a de imprensa, nas condições económicas e sociais dos habitantes dos municípios do Alto Zambeze e Luau.

O secretário provincial da UNITA, João Kaweza, disse que as visitas realizadas aqueles municípios também serviram para avaliar o desempenho dos quadros da organizaçã­o, tendo em conta os próximos desafios políticos.

As visitas, acrescento­u, serviram ainda para dialogar com a sociedade civil e apresentar a visão do maior partido da oposição sobre a implementa­ção do processo das autarquias na região.

“No contacto que mantivemos com a sociedade civil, inteiramo-nos da situação social, económica, política e cultural dos municípios”, disse o deputado à Assembleia Nacional, acrescenta­ndo que os quadros do partido nos municípios visitados trabalham de forma árdua nos programas das autarquias locais, seguindo as orientaçõe­s do líder do partido.

João Kaweza também lamentou a situação social dos ex-militares das FALA e das FAPLA residentes nos referidos municípios, acrescenta­ndo que os mesmos continuam sem receber as pensões de reforma.

O elevado número de alunos fora do sistema de ensino no município do Alto Zambeze, também preocupa a direcção da UNITA no Moxico, que pediu ao governo local para resolver com brevidade a situação relacionad­a com as estradas, como forma de permitir a circulação segura de pessoas e bens.

Do governo da província, a UNITA espera ainda a solução de várias situações que têm a ver com a vida económica e social das várias comunidade­s, consubstan­ciadas, sobretudo, na criação de mais postos de trabalho para a juventude.

 ?? ANGOP ?? João Kaweza, secretário da UNITA na província do Moxico
ANGOP João Kaweza, secretário da UNITA na província do Moxico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola