Jornal de Angola

União Europeia financia projectos de formação

- Luísa Victoriano | Malanje

Um total de oitocentos mil euros foi disponibil­izado pela União Europeia para implementa­ção do projecto “Akulonga capacitar”, que visa reforçar as capacidade­s das organizaçõ­es da sociedade civil em advocacia, através da formação sobre finanças públicas e debates sobre o Orçamento Geral do Estado.

De acordo com o oficial do programa de Ajuda da Igreja Norueguesa (NCA), Jordão António, na abertura da sessão de formação sobre finanças públicas na perspectiv­a do género, promovida pela ADRA, em parceria com o Conselho das Igrejas Cristã (CICA), o projecto vai permitir interagir com os deputados, monitoria social, pesquisas e publicaçõe­s, para garantirme­lhor participaç­ão nos processos de formulação, implementa­ção e avaliação do orçamento geral do Estado, bem como aumentar a transparên­cia e prestação de contas.

Acrescento­u que a implementa­ção do projecto vai, por outro lado, minimizar as necessidad­es das comunidade­s mais vulnerávei­s e combater a pobreza e as desigualda­des. Explicou que o programa de formação teve início em Janeiro do ano em curso e vai durar dois anos. As acções formativas estão a ser implementa­das nas províncias de Malanje, Luanda, Benguela, Uíge, Cuanza-Sul, Namibe e Cunene.

Em Malanje, segundo o oficial do Programa de Ajuda da Igreja Norueguesa (NCA), Jordão António, o programa de formação vai ser implementa­do nos municípios de Malanje, Kiwaba-Nzoge, Quela e Calandula.

 ?? EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Malanje beneficia de ajuda financeira para a educação
EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO Malanje beneficia de ajuda financeira para a educação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola