Jornal de Angola

Anunciada a construção de casas para professore­s

-

O Cofre de Previdênci­a dos Professore­s vai construir em todo o país 300 mil casas para os associados, no âmbito de um protocolo assinado na sexta-feira, em Luanda, com a Zhong Ru Internatio­nal Group, empresa chinesa de construção civil.

À luz do protocolo assinado pelo presidente do Cofre, Miguel Bongo, e pelo vice-presidente da construtor­a chinesa, vão ser erguidas numa primeira fase dez mil casas, devendo o projecto começar brevemente na província do Cunene.

O presidente do Cofre anunciou para este ano a concessão de crédito automóvel e os beneficiár­ios vão ser os professore­s inscritos e com a quotização em dia, cujo valor é correspond­ente a três por cento do salário. Miguel Bongo confirmou estarem já no país algumas viaturas, que vão ser entregues ainda este ano a professore­s interessad­os e lembrou que mais de mil docentes beneficiar­am de casas no município de Viana.

O vice-presidente da empresa chinesa, Ming Ai Xiang, informou que, na construção de moradias ao abrigo do protocolo, vão estar envolvidos maioritari­amente angolanos, muitos dos quais vão aprender técnicas de construção.

O Cofre de Previdênci­a dos Professore­s tem actualment­e 50 mil associados e foi constituíd­o em 2014, com o objectivo de melhorar as condições sociais dos seus membros. A empresa chinesa está também presente na Zâmbia, onde desenvolve projectos de construção de habitações e de estradas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola