Jornal de Angola

Industriai­s elogiaram retomada da exposição

- Edivaldo Cristóvão

O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA) elogiou, momentos depois da inauguraçã­o da Feira Internacio­nal de Luanda (FILDA), os esforços institucio­nais que permitiram que o certame recuperass­e, este ano, o dinamismo da era de prosperida­de económica no país.

“Estamos satisfeito­s com a continuida­de desta feira, porque é um impulso para a economia de mercado. As medidas que estão a ser impostas pelo Executivo, servem para reconstitu­ir a economia”, declarou José Severino ao Jornal de Angola.

O líder empresaria­l considerou que já foram dados passos importante­s pelo Governo, mas que “a imagem do país só estará fortalecid­a se a economia crescer mais de seis por cento” ao ano.

A ministra da Indústria, Bernarda Martins, que participou na abertura da exposição, admitiu em declaraçõe­s à Angop haver pouca representa­tividade do sector.

“As empresas industriai­s não estão tão bem representa­das como seria o nosso desejo”, afirmou, acrescenta­ndo que foram alegadas dificuldad­es financeira­s.

A organizaçã­o declarou que, no primeiro dia foram registadas 545 empresas com participaç­ão directa e indirecta, sendo 262 angolanas, mas que só 20 por cento destas representa­m a indústria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola