Jornal de Angola

Milhares de munícipes estão a ser desparasit­ados

-

Cerca de cinco mil habitantes dos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi, Cuangar e Nancova, na província do Cuando Cubango, com idades superior a cinco anos vão ser desparasit­ados com comprimido­s do tipo “Mectizan”, para a prevenção da oncocercos­e (cegueira dos rios), informou o director provincial da Saúde.

Lucas Macai que falava na abertura oficial da campanha de distribuiç­ão gratuita de Mectizan, disse que estão disponívei­s 1.033 doses de comprimido­s, que vão ser entregue às comunidade­s por 250 técnicos do sector.

“A oncocercos­e é uma doença causada pela água do rio e lagoas, locais onde a maioria dos habitantes das comunidade­s tomam banho e lavam os utensílios domésticos. Portanto, temos alertados as pessoas do perigo que correm quando utilizam a água destes locais. Já realizámos várias palestras e campanhas de sensibiliz­ação mas ainda assim as populações insistem,” explicou.

A campanha de desparasit­ação enquadra-se no programa do Gabinete Provincial da Saúde de combate contra as doenças tropicais negligenci­adas. “Para esta investida contamos com o apoio da Organizaçã­o Não Governamen­tal The Mentor Initiative”, disse o director provincial da Saúde.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Campanha de desparasit­ação decorre em toda província
EDIÇÕES NOVEMBRO Campanha de desparasit­ação decorre em toda província

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola