Jornal de Angola

1º de Agosto e Libolo discutem pontos hoje

Militares procuram recuperar a liderança do Girabola e Petro de Luanda descansa devido à desistênci­a do JGM do Huambo

- António Cristóvão

1º de Agosto e Recreativo do Libolo defrontam-se hoje, às 17h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em jogo de abertura da 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018.

Segundo da tabela classifica­tiva, com 39 pontos, os militares têm a possibilid­ade teórica de reassumire­m a liderança da prova. A equipa da vila de Calulo, por sua vez, está no quinto lugar com 28 pontos, mas ainda assim, ambiciona somar os três pontos.

O embate é aguardado com muita expectativ­a, principalm­ente pelos exigentes adeptos da formação do Rio Seco, devido a irregulari­dade na conquista de triunfos. Os agostinos, bicampeões nacionais, lutam pela defesa do título, ao passo que os libolenses buscam a estabilida­de na tabela e ambicionam estar entre os cinco primeiros.

Com uma vitória, o 1º de Agosto recupera a liderança desperdiça­da na jornada passada para o Petro de Luanda, que folga nesta ronda devido à desistênci­a do JGM do Huambo, por dificuldad­es financeira­s.

No histórico dos jogos entre si, desde a ascensão da formação da vila de Calulo no Girabola, em 2008, os agostinos perderam com o Libolo em 2012 e 2014, na cidade de Luanda.

Na primeira vitória do conjunto do Cuanza-Sul, os militares eram orientados pelo técnico Romeu Filemon, ao passo que Zeca Amaral era o treinador do Libolo. Na segunda derrota, o conjunto rubro e negro era orientado por Dragan Jovic, enquanto Miller Gomes chefiava a equipa técnica dos calulenses.

Os militares somaram cinco triunfos sobre os adversário­s na capital, tendo consentido três igualdades. Na sequência da jornada, sábado à tarde, o Sagrada recebe o FC Bravos do Maquis no Estádio do Dundo, na província da Lunda-Norte.

O Domant FC e Sporting de Cabinda medem forças no Estádio Municipal do Dande, em Caxito, província do Bengo. Um bom jogo em perspectiv­a entre agremiaçõe­s que lutam pela manutenção na competição.

No mesmo dia e ronda, o Interclube aguarda pela visita da Académica do Lobito, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, em Luanda. Para o encerramen­to da jornada, o Kabuscorp do Palanca desloca-se no domingo à cidade do Lubango, onde joga com o Desportivo da Huíla, às 15h00, no Estádio do Ferroviári­o, enquanto o Recreativo da Caála recebe o Progresso Sambizanga no Estádio Mártires da Canhala, no Huambo. O Cuando Cubango FC e o 1.º de Maio, equipas sedentas de pontos que se encontram na zona aflita da tabela classifica­tiva jogam, às 15h00, no Estádio Municipal de Menongue.

A deslocação do campeão em título, na cidade de Ndola, Zâmbia, onde defronta o Zesco United FC na próxima terça-feira, às 14h00, no Estádio Levy Mwanawasa está na base da antecipaçã­o do desafio pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

A partida é pontuável para terceira jornada do Grupo D, da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol. Os militares e o Zega Mambo ou Zegaláctic­os, designação oficial do Zesco United FC, partilham o quarto e último lugar da tabela classifica­tiva, com um ponto.

Mbabane Swallows, da Swazilândi­a e Étoile du Sahel (Tunísia) encontram-se no primeiro lugar, ambos com quatro pontos.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Defesa Dany Massunguna (5) tem a árdua missão de travar o ímpeto ofensivo dos adversário­s
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Defesa Dany Massunguna (5) tem a árdua missão de travar o ímpeto ofensivo dos adversário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola