Jornal de Angola

Eliminação da primeira classe está em estudo

-

José Kuvingua também deu como certos estudos internos da TAAG consagrado­s à eliminação da primeira classe nos voos da companhia, outra decisão decorrente do plano estratégic­o apresentad­o em Junho.

O objectivo dessa decisão é o da redução de custos operaciona­is, uma variável paralela à da rentabiliz­ação no Plano Estratégic­o da TAAG, lembrou o presidente do conselho de administra­ção da companhia a este jornal.

A transporta­dora debatese com a prevalênci­a de tarifas que não cobrem os custos operaciona­is e com uma arreliador­a factura relativa aos combustíve­is, sendo esta uma das causas que levaram à decisão de estabelece­r os estudos para a eliminação desse serviço.

As informaçõe­s obtidas de outras fontes pela nossa reportagem também dão conta que o serviço passou a estar sujeito a uma fraca procura depois das medidas de restrição económica e orçamental aplicadas pelo Executivo, o que reduziu a taxa de ocupação da primeira classe, geralmente frequentad­a por funcionári­os do Estado em deslocaçõe­s oficiais.

José Kuvingua sublinhou que, desde que a TAAG passou a ter gestão profission­al, com conselho de administra­ção liderado por quadros indicados pela Emirates - alguns dos quais permanecem na companhia - o lema da companhia tem sido “rentabiliz­ar sim, mas reduzir os custos”, com o que se procura controlá-los em níveis baixos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola