Dois can­di­da­tos à pre­si­dên­cia da UNAC

Jornal de Angola - - CULTURA - Ma­nu­el Al­ba­no

A co­mis­são elei­to­ral con­fir­mou on­tem em Lu­an­da a ho­mo­lo­ga­ção das lis­tas dos can­di­da­tos Ze­ca Mo­re­no e Bel­mi­ro Car­los con­cor­ren­tes às elei­ções pa­ra a pre­si­dên­cia dos cor­pos ge­ren­tes da União dos Ar­tis­tas e Com­po­si­to­res (UNAC-SA).

O co­or­de­na­dor da co­mis­são, em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, as­se­gu­rou que as du­as lis­tas cum­pri­ram os re­qui­si­tos exi­gi­dos pe­lo re­gu­la­men­to pa­ra po­de­rem con­cor­rer.

An­tó­nio de Oli­vei­ra “De­lon” re­cor­dou que o pe­río­do da re­cep­ção das lis­tas de­cor­reu de 3 a 7 do cor­ren­te mês e três di­as de­pois fo­ram di­vul­ga­das as can­di­da­tu­ras apro­va­das. “Ze­ca Mo­re­no deu a en­tra­da da can­di­da­tu­ra no dia 3 des­te mês e nes­ta or­dem de ideia fi­ca com a lis­ta A, en­quan­to Bel­mi­ro Car­los apre­sen­tou a sua can­di­da­tu­ra no dia 6, fi­can­do com a lis­ta B”, dis­se o co­or­de­na­dor.

O fac­to dos can­di­da­tos co­nhe­ce­rem os re­gu­la­men­tos foi ma­ni­fes­ta­do por De­lon co­mo um as­pec­to po­si­ti­vo pa­ra o bom an­da­men­to do pro­ces­so elei­to­ral. “Es­ta­mos con­vic­tos que as elei­ções vão cor­rer sem so­bres­sal­tos, por se­rem can­di­da­tos co­nhe­ce­do­res da ma­té­ria”, fri­sou.

As di­fi­cul­da­des no pro­ces­so, dis­se o co­or­de­na­dor, de­ve-se ao des­co­nhe­ci­men­to do nú­me­ro exac­to de elei­to­res, ten­do em con­ta que a ba­se de da­dos es­tá em Lu­an­da, exis­tin­do di­fi­cul­da­des de apre­sen­tar in­for­ma­ção so­bre os as­so­ci­a­dos em con­di­ções de vo­tar nas ou­tras pro­vín­ci­as.

De acor­do com “De­lon”, os re­pre­sen­tan­tes pro­vin­ci­ais da UNAC-SA fo­ram ins­truí­dos a efec­tu­ar o le­van­ta­men­to dos as­so­ci­a­dos e sa­ber quem tem as quo­tas em dia, con­di­ção in­dis­pen­sá­vel pa­ra par­ti­ci­par no pro­ces­so elei­to­ral, mar­ca­do pa­ra 17 de Agos­to.

Em Lu­an­da, dois três mil as­so­ci­a­dos, ape­nas 500 es­tão em con­di­ções de par­ti­ci­par na vo­ta­ção. O pe­río­do de cam­pa­nha te­ve iní­cio on­tem e es­ten­de-se até 15 de Agos­to. O dia que an­te­ce­de as elei­ções vai ser­vir pa­ra re­fle­xão dos fi­li­a­dos.

A co­mis­são elei­to­ral é com­pos­ta por De­lon, pre­si­den­te, Di­na San­tos, vi­ce-pre­si­den­te, Car­los Bap­tis­ta, se­cre­tá­rio, Chi­co Mad­ne e Eu­gé­nio Di­kun­du, vo­gais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.