Pog­ba de­di­ca apu­ra­men­to aos “he­róis” da Tai­lân­dia

Jornal de Angola - - MUNDIAL -

O fu­te­bo­lis­ta in­ter­na­ci­o­nal fran­cês Paul Pog­ba de­di­cou o triun­fo di­an­te da Bél­gi­ca (1-0) e o apu­ra­men­to pa­ra a fi­nal do Mundial'2018, aos “he­róis” da Tai­lân­dia, os jo­vens res­ga­ta­dos de uma gru­ta em Chi­ang Rai.

“Es­ta vi­tó­ria vai pa­ra os he­róis do dia, mui­to bem ra­pa­zes, vo­cês são tão for­tes”, es­cre­veu o mé­dio fran­cês na re­de so­ci­al Twit­ter, jun­to a uma fo­to dos 12 ra­pa­zes tai­lan­de­ses, mi­nu­tos de­pois de ven­cer a mei­a­fi­nal do Mundial.

O mé­dio dis­pu­tou o en­con­tro di­an­te da Bél­gi­ca al­gu­mas ho­ras de­pois de ter si­do con­cluí­do o res­ga­te dos ra­pa­zes e do seu trei­na­dor, que fi­ca­ram en­cur­ra­la­dos du­ran­te 18 di­as nu­ma gru­ta no nor­te da Tai­lân­dia, de­pois de a mes­ma ter fi­ca­do inun­da­da pe­las chu­vas.

A úni­ca ma­nei­ra de sair da gru­ta on­de o gru­po es­ta­va pre­so foi via mer­gu­lho, atra­vés de tú­neis es­cu­ros e es­trei­tos, chei­os de água tur­va, la­ma e cor­ren­tes for­tes.

A ter­cei­ra fa­se da ope­ra­ção de res­ga­te foi on­tem con­cluí­da com a saí­da das últimas qua­tro cri­an­ças e do trei­na­dor.

As res­tan­tes cri­an­ças já ti­nham si­do res­ga­ta­das, igual­men­te com su­ces­so, no do­min­go e na se­gun­da-feira.

O gru­po de 12 ra­pa­zes e o trei­na­dor fo­ram ex­plo­rar a área de­pois de um jo­go de fu­te­bol no dia 23 de Ju­nho. Na al­tu­ra, as inun­da­ções re­sul­tan­tes das mon­ções blo­que­a­ram-lhes a saí­da da gru­ta e im­pe­di­ram que as equi­pas de res­ga­te os en­con­tras­sem du­ran­te no­ve di­as.

A Fran­ça ven­ceu, na ter­ça-feira em São Petersburgo, a Bél­gi­ca, com um go­lo de Sa­mu­el Um­ti­ti, e de­fron­ta no do­min­go a Croá­cia.

DR

Jo­vens res­ga­ta­dos re­ce­bem apoi­os de vá­ri­as par­tes do Mun­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.