Jornal de Angola

Inter desperdiça pontos para se juntar aos líderes

Estudantes do Lobito travam mais um candidato à conquista do título depois de o terem feito ao 1º de Agosto e Petro

- António de Brito

Com a soberana oportunida­de de igualar na liderança, os líderes Petro de Luanda e 1º de Agosto, o Interclube empatou sem golos ontem, frente à Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, na abertura da 23ª jornada do Girabola. Deste modo, a formação de Benguela, tornase na carrasca dos três candidatos ao título.

Pressionad­o a vencer o jogo, o Interclube entrou com todo o gás, mas não encontrava espaço de manobra, para visar a baliza adversária. A Académica fechou-se no seu meio campo e dificultou o esquema táctico montado pelo técnico Paulo Torres.

No regresso dos balneários, o treinador português reforçou o sector atacante com a entrada de Kaparol, mas a Académica fazia um jogo bastante inteligent­e, com o decorrer do tempo os jogadores da formação da Polícia Nacional foram perdendo as esperanças de conseguire­m o oitavo triunfo caseiro. Com este resultado, o Interclube continua na terceira posição, com 38 pontos. A Académica sobe para o quinto posto, com 28.

No dérbi de equipas do leste, o Sagrada Esperança consentiu derrota caseira, por 0-1, frente ao FC Bravos do Maquis, com golo apontado por intermédio de Careca, aos 35 minutos. Apesar da derrota, os diamantífe­ros mantém-se em sétimo lugar, com 26 pontos. Os marquisard­es passam para a nona posição, com 23 pontos.

O Domant do Bengo fez jus à condição de favorito, ao receber e vencer o Sporting de Cabinda, por 2-1, no Estádio Municipal do Dande. Por banda do Domant, Medá e Mavambo marcaram, aos dois e 61 minutos. Castro reduziu para o Sporting, aos 68 minutos.

Hoje, no encerramen­to da jornada, o Desportivo da Huíla recebe o Kabuscorp do Palanca, às 15h00, no Estádio do Ferroviári­o, com o objectivo de regressar às vitórias no campeonato, após o empate sem golos na visita a Académica do Lobito.

Apesar do factor casa, os militares da Região Sul não esperam por facilidade­s, uma vez que os palanquino­s vêm de uma vitória moralizado­ra, frente ao Domant do Bengo. Atendendoà­ambiçãodea­mbas, o jogo promete ser intenso do primeiro ao último minuto e de favoritism­o repartido.

Com 32 pontos, na quarta posição, o Desportivo está a fazer uma prova bem conseguida, de modo a garantir a manutenção. A intercalar bons com maus resultados, o Kabuscorp ocupa a 10ª posição, com 23 pontos.

No Estádio Mártires da Canhala, o Recreativo da Caála mede forças com o Progresso Sambizanga, às 15h00, a fim de quebrar o enguiço de quatro jornadas sem vencer na competição.

Com 16 pontos, na cauda da classifica­ção, o Caála procura frente ao Progresso uma nova era, para continuar a alimentar esperança de permanênci­a no convívio dos grandes clubes. A equipa treinada por David Dias tem de puxar dos galões, no intuito de superar os pupilos de Hélder Teixeira, que na jornada passada quebraram a série de 12 empates seguidos.

Cuando Cubango e 1º de Maio de Benguela defrontam-se às 15h00, no Estádio Municipal de Menongue, com a equipa anfitriã à procura da primeira vitória na segunda volta do campeonato. Apesar de o jogo se afigurar difícil, o conjunto orientado por Abel da Conceição assume favoritism­o na recepção aos comandados de Agostinho Tramagal.

Quarta-feira, na abertura da ronda, 1º de Agosto e Recreativo do Libolo empatarem sem golos.

 ??  ??
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Polícias somam agora 38 pontos contra os 40 dos actuais líderes do Campeonato Nacional
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias somam agora 38 pontos contra os 40 dos actuais líderes do Campeonato Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola