Jornal de Angola

Posição cinco preocupa treinadora Elisa Pires

- Armindo Pereira

A posição de poste constitui a principal preocupaçã­o da equipa técnica da Selecção Nacional de basquetebo­l feminina de Sub-17, que projecta a participaç­ão no Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer de 21 a 29 do corrente, em Minsk, Bielorrúss­ia.

O facto foi manifestad­o ontem, pela selecciona­dora Elisa Pires, no final da sessão de treino, realizada no pavilhão anexo II, da Cidadela. Por ser através destas atletas, onde flui a maior parte das acções ofensivas, a treinadora fez esta apreciação em função do nível das adversária­s no grupo.

“Nesta altura a principal preocupaçã­o prende-se com a posição cinco, onde temos muita carência. A baixa estatura das nossas jogadoras aliada ao pouco peso, obriganos a encontrar outro tipo de alternativ­as. Para contrariar isso, contamos com a motivação das atletas e acredito que elas vão dar o melhor de si”, analisou Elisa Pires.

Elisa Pires, considerou difícil o grupo de Angola. O combinado nacional vai disputar a fase preliminar do Campeonato do Mundo de Sub-17 inserido no Grupo D, juntamente com as similares da Austrália, actual campeã mundial, Letónia e Canadá. “Estamos num grupo extremamen­te difícil. Vai ser a nossa estreia, mas mentalizam­os as jogadoras que para as outras meninas também o será. Vamos tentar vencer o maior número de jogos possível”, augurou a selecciona­dora nacional.

Sara Caetano, Conceição Caetano, Cácia António, Alexia Dizeco, Helena Pululo, Tcheuzia Gonçalves, Rafaela Henriques, Nara André, Júlia Francisco, Nelma Cunha, Cristina Lourenço, Maria Quipaca e Rafaela Henriques, são as 12 jogadoras escolhidas.

A viagem para o palco da competição, acontece quarta-feira.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecção Nacional embarca quarta-feira para o palco da prova
EDIÇÕES NOVEMBRO Selecção Nacional embarca quarta-feira para o palco da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola