Jornal de Angola

Engarrafam­ento infernal na Deolinda Rodrigues

- Rodrigues Cambala

Os engarrafam­entos frenéticos na Avenida Deolinda Rodrigues continuam a causar vários transtorno­s aos automobili­stas e peões, que circulam todos os dias no sentido Luanda /Viana, em função das obras do sistema de microdrena­gem no perímetro entre a FTU e a Lactiangol, cuja conclusão estava previsto para a primeira quinzena de Junho último.

A circulação rodoviária continua parcialmen­te interdita ao trânsito desde a noite do dia 6 de Fevereiro deste ano. Entretanto, a também conhecida estrada de Catete foi reabilitad­a há alguns anos, sem sistema de drenagem em vários pontos, razão pela qual o Ministério da Construção e Obras Públicas, por via do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), está a efectuar as referidas obras. As obras, que inicialmen­te deviam interditar apenas uma faixa e deixar outras duas em circulação, a realidade tem sido contrária, causando longas filas de viaturas e várias horas de retenção no engarrafam­ento.

O Ministério da Construção havia informado, por meio do seu porta-voz, que tinham sido criadas algumas vias opcionais para evitar o caos na estrada. Porém, o Jornal de Angola constatou que a única alternativ­a, situada entre a Universida­de Católica e a antiga unidade da Brigada Especial de Trânsito, está igualmente a receber obras de reabilitaç­ão.

O Jornal de Angola contactou o porta-voz do Ministério da Construção e Obras Públicas, Samir Kitumba, que garantiu prestar muito em breve esclarecim­entos sobre o atraso na conclusão das obras.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Circular na Estrada Nacional 230 está cada vez mais difícil
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Circular na Estrada Nacional 230 está cada vez mais difícil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola