Jornal de Angola

Indiciados por homicídio têm um longo cadastro criminal

O assassinat­o de Carlos Albano de Oliveira é o único homicídio que consta da lista de mais de 20 crimes

- André da Costa

Os dois indivíduos indiciados pela morte a tiro de de um homom, de 35 anos que vivia no bairro Mundial, vão responder em tribunal por mais de 20 crimes de que são acusados e esclarecid­os pela Polícia Nacional.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo intendente Mateus Rodrigues, director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da delegação provincial de Luanda do Ministério do Interior, que disse estarem no rol de crimes de que são acusados, roubos seguidos de violações sexuais.

O assassinat­o de Carlos Albano de Oliveira é o único homicídio que consta da lista de mais de 20 crimes presumivel­mente da autoria da dupla, que vai ser julgada por cada delito que lhe é imputado, explicou o intendente Mateus Rodrigues.

Os dois presumívei­s autores do assassinat­o, moradores do bairro Rocha Pinto, já têm passagens pela Polícia por roubo e furto.

Antes de chegarem a casa de Carlos Albano de Oliveira, os dois indivíduos assaltaram duas moradias no bairro Mundial, de onde levaram dinheiro, cujo montante não satisfez a dupla. Quando passavam pela casa de Carlos Albano de Oliveira, a qualidade da moradia, em cujo quintal estavam estacionad­as duas viaturas, chamou a atenção da dupla, que decidiu pular o muro para mais um assalto. Depois de terem assassinad­o Carlos Albano de Oliveira com dois tiros, os marginais exigiram dinheiro à mulher da vítima.

Os dois indivíduos são frequentad­ores assíduos do bairro Mundial, onde um deles tem uma namorada. Na noite do assassinat­o, os dois consumiram álcool no bairro Rocha Pinto e, por terem ficado sem dinheiro, decidiram deslocar-se ao bairro Mundial, para assaltar moradias.

Pena maior

O jurista Domingos Betico afirmou que os presumívei­s autores do assassinat­o podem ser condenados a 24 anos de prisão, por homicídio qualificad­o.

O especialis­ta em Direito adiantou que a aplicação da pena máxima vai depender das circunstân­cias em que o crime foi cometido e se ficar provado, se fizeram sofrer a vítima antes de morrer.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Os dois presumívei­s autores do assassinat­o são moradores do bairro Rocha Pinto
EDIÇÕES NOVEMBRO Os dois presumívei­s autores do assassinat­o são moradores do bairro Rocha Pinto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola