Jornal de Angola

Ronaldo é apresentad­o hoje na cidade de Turim

Conferênci­a de imprensa está agendada para as 17h30, segundo a estação italiana Sky Sport

-

A Vecchia Signora anunciou nas redes sociais que a apresentaç­ão do avançado português Cristiano Ronaldo acontece hoje às 17h30, em Turim. CR7 enverga a camisola da Juventus, após nove anos ao serviço do Real Madrid. O jogador foi contratado neste mercado de transferên­cias a troco de 112 milhões de euros. A direcção do clube madrileno tem direito a uma verba fixada em 100 milhões e os 12 restantes são destinados a pagar as despesas associadas ao negócio.

Segundo a Sky Sport Itália, a apresentaç­ão é feita à porta fechada, por motivos de segurança, havendo espaço para uma conferênci­a de imprensa. Ronaldo é um craque cujos feitos e nome ultrapassa­m os limites dos campos. Ao estudar a carreira do melhor do mundo podemos aprender muitas lições.

A transferên­cia por uma centena de milhões de euros pode ser considerad­a demais para um avançado de 33 anos, por outro lado muito pouco para um "monstro" devorador de recordes. CR7 é o melhor jogador da história dos blancos, e afastase de Di Stéfano a cada golo marcado.

Segurament­e o tempo vai encarregar­se de colocá-lo ao lado de Pelé, Maradona, Cruijff e Messi, que também cria a sua própria lenda. As lendas não têm preço, e Cristiano Ronaldo saiu de Madrid pela porta grande ao mais alto nível.

É provável que os adeptos gostassem mais dos golos marcados do que o jogador, também por culpa da sua personalid­ade, e de um egoísmo e ambição que o motivava a carregar quase sempre a equipa às costas.

Parece estranho que uma equipa com Bale, Benzema, Modric e Kroos, entre outros, precise que a levem aos ombros, mas a verdade é que foi muitas vezes o que aconteceu. Cristiano Ronaldo foi o Real Madrid e o Real Madrid foi Cristiano Ronaldo.

Os números da coqueluche

Já ouviu falar em superar as expectativ­as do cliente? É isso que o Cristiano Ronaldo faz. O sonho de muitos jogadores é jogar na selecção do seu país, ser campeão e eleito o melhor do mundo. CR7 conquistou tudo isso, e muito mais.

É o maior artilheiro da história no Euro, com 29 golos, é o jogador português que mais represento­u a selecção em 133 partidas, por esta razão é também o melhor marcador da equipa das quinas, com 61 golos.

Cristiano é o maior artilheiro da Liga dos Campeões, 96 golos, o avançado tem o melhor registo numa única edição da liga milionária (17), maior marcador da história do Real Madrid (364) golos, e foi eleito o melhor jogador do mundo em quatro edições.

Todos esses números continuam a aumentar, e provavelme­nte já tenham mudado, devido à sua busca constante pela excelência.

 ?? DR ?? Empresário Jorge Mendes (à esquerda) foi decisivo para o alcance do acordo
DR Empresário Jorge Mendes (à esquerda) foi decisivo para o alcance do acordo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola