Jornal de Angola

Juventus foi a principal vítima na Champions

-

A contrataçã­o de Cristiano Ronaldo pela Juventus traz vantagens óbvias, como o incremento natural de qualidade, dedicação suprema e experiênci­a em vários domínios, mas também outros aspectos que podem passar despercebi­dos aos menos atentos. É que a principal vítima do avançado, de 33 anos, nas competiçõe­s europeias é... a Juve, que sofreu dez golos do internacio­nal português.

Nas duas últimas temporadas, o clube bianconero teve CR7 como carrasco na prova que há muito procura conquistar, a Liga dos Campeões. Em 2017, cedeu na final diante do bis do português e na época passada caiu nos quartos-de-final com aquela bicicleta do outro mundo na memória. Mas agora, o técnico Massimilia­no Allegri já dorme descansado.

Novos rivais cheios de medo

Só daqui a semana e meia (26 Julho) se conhecerá o calendário da edição 2018/19 da Série A mas os guarda-redes dos adversário­s da Juventus certamente já tremem.

Em 24 partidas contra formações italianas nas competiçõe­s europeias – ao serviço de Sporting, Manchester United e Real Madrid, Ronaldo marcou 18 vezes. A Juve, como se disse, é a principal vítima (dez), seguindo-se a Roma (cinco), AC Milan (dois) e Inter (um).

Apenas o Nápoles, entre os clubes transalpin­os que Ronaldo defrontou, é que conseguiu escapar. E duas vezes. Um feito que é de salientar, já que pelos merengues Ronaldo encarou 34 clubes nas provas europeias e só quatro fugiram à sua fúria goleadora: os napolitano­s e ainda o Barcelona, o Dínamo Zagreb e o Legia Varsóvia.

 ?? DR ?? Guarda-redes Buffon não vai ser colega do Melhor do Mundo
DR Guarda-redes Buffon não vai ser colega do Melhor do Mundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola