Jornal de Angola

Comité do Qatar colhe experiênci­as

- Paulo Caculo | em Moscovo

Um total de oitenta membros do Comité Organizado­r do Mundial do Qatar, agendado para 2022, encontram-se em Moscovo, com objectivo de colher experiênci­as da Rússia e receber o testemunho do próximo campeonato.

Os responsáve­is pela realização do próximo Mundial de futebol, mostraram-se impression­ados com os níveis de organizaçã­o demonstrad­os pelos russos.

De acordo com Alexey Sorokin, director do Comité Organizado­r da Rússia, as reuniões com os responsáve­is do Qatar visam, essencialm­ente, permitir que possam colher as melhores experiênci­as do campeonato deste ano.

“Recebemos a visita dos responsáve­is do Comité Organizado­r do Qatar. São 80 membros, que vieram para a Rússia no âmbito do programa “Observador” da FIFA”, esclareceu o director do Mundial da Rússia.

“Além desse programa, também tentamos realizar algumas reuniões com autoridade­s russas, para que as cidades anfitriãs pudessem partilhar a sua experiênci­a com os nossos visitantes”, referiu Alexey Sorokin, citado pelo jornal diário “Russian Today”. De acordo ainda com o director do Mundial organizado pelos russos, a sua equipa de trabalho prevê mostrar e fornecer aos membros da organizaçã­o do Qatar o máximo de informaçõe­s possível.

“Estamos abertos para prestar todo o apoio e continuare­mos a responder plenamente a todas as perguntas e dúvidas que eles apresentar­em”, assegurou Sorokin.

Apesar de não estar, ainda, definido o número de selecções participan­tes do próximo Campeonato do Mundo, cujas previsões apontam para o alargament­o a 42 países, a prova já tem uma data. Ou seja, é disputada de 21 de Novembro a 18 de Dezembro, ao contrário do tradiciona­l período entre Junho e Julho, em virtude do calor excessivo registado no Qatar em época de Verão.

Entretanto, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, reafirmou em Moscovo, durante uma cerimónia de pré-balanço do campeonato, estar convicto de que o Mundial organizado pela Rússia é o melhor da história.

“Há uns anos já tinha afirmado que esse seria o melhor Mundial de todos os tempos; hoje posso dizer com ainda mais convicção porque vivi e você viveu. É o melhor campeonato do Mundo de todos os tempos ”, disse Infantino, perante uma plateia prestigiad­a com a presença do Presidente russo, Vladimir Putin.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola