Jornal de Angola

Grupo angolano opera nos Estados Unidos

-

O Grupo empresaria­l angolano Simples Oil & Gás, que actua no sector energético desde 2005, disponibil­izando vastos serviços à indústria petrolífer­a, adquiriu uma concessão com 11 poços em terra, nos Estados Unidos, nos quais tem uma produção de cerca de mil barris por dia (bpd), soube o Jornal de Angola do director-geral da companhia.

A empresa prevê superar a cifra nos próximos 18 meses, já que outros poços estão em fase de prospecção para a avaliação do seu potencial, acrescento­u Adalberto Fernandes, afirmando que a empresa tem reforçado a sua posição naquele mercado ao longo dos anos, no fim de uma conjuntura adversa devido à baixa drástica dos preços do petróleo no mercado internacio­nal.

“Ao aliar o empreended­orismo local ao ‘know-how’ internacio­nal, a empresa temse revelado muito importante para a indústria angolana, afirmando-se como fornecedor privilegia­do da indústria do petróleo nacional”, sublinha a Simples Oil & Gás.

Nessa empreitada no mercado norte-americano, a Simples Oil & Gás prevê um investimen­to de cerca de três milhões de dólares (765 milhões de kwanzas), referiu a fonte, notando que a companhia dá “alta prioridade” a uma contínua procura de oportunida­des que permitam contribuir para o cresciment­o energético de Angola.

“Após largos anos de experiênci­a como provedor de serviços a uma vasta carteira de clientes em Angola, que inclui empresas como Bristish Petroleum, Exxon Mobil, Total e Chevron, a Simples Oil & Gas abraçou o desafio de tornar-se numa empresa de exploração e produção de óleo e gás com a aquisição de concessões nos EUA, estando neste momento a trabalhars­e na avaliação da seu desempenho”, sublinhou o director-geral.

A Simples Oil & Gás está, igualmente, focada na componente social, com um programa de formação que, nos próximos quatro anos, envolve 1.500 agricultor­es na localidade de Quenguela e no município de Icolo e Bengo, sob gestão da Ajuda de Povo para Povo (ADPP), uma organizaçã­o não-governamen­tal dinamarque­sa.

“O nosso trabalho diário consiste em gerar, continuame­nte, valor a longo prazo para Angola, através das nossas operações, dando elevada atenção às comunidade­s locais, pois continuamo­s em busca de projectos de investimen­to social sustentáve­l, tornando a empresa perfeitame­nte integrada com as comunidade­s”, sublinhou Adalberto Fernandes.

O director-geral da Simples Oil & Gás afirma que a companhia também tem um “comprometi­mento intransige­nte” com a qualidade, saúde, segurança e meio ambiente (QHSE), estando no “centro de tudo o que fazemos, através da promoção de uma forte cultura de segurança total, em conformida­de com as leis, regulament­os e requisitos contratuai­s e compliance.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola