Jornal de Angola

Organizaçã­o satisfeita com adesão de alunos

- Manuel Albano

A participaç­ão em grande número de estudantes no Jardim do Livro Infantil do Sambizanga, que decorreu de 13 a 15 deste mês, no Largo Alameda, em Luanda, deixou satisfeita a organizaçã­o.

Em função do êxito alcançado na primeira edição, o administra­dor do Sambizanga, António Fiel Didi, garantiu a realização da segunda edição, em Novembro, por forma a tornar a iniciativa num evento permanente de promoção do livro e de autores nacionais.

Atrair mais leitores, particular­mente estudantes do ensino do primário e secundário são os principais objectivos da feira, que nesta primeira edição colocou à disposição dos alunos, pais e encarregad­os de educação mais de cem títulos de autores nacionais e estrangeir­os. O administra­dor disse que os alunos foram atraídos pela diversidad­e de títulos infantojuv­enis de autores nacionais e estrangeir­os, livros sobre educação ambiental e familiar, saúde, desenho e pintura, teatro e jogos.

António Fiel Didi agradeceu o empenho de todos que contribuír­am para a realização do Jardim do Livro Infantil do Sambizanga. Declarou esperar que na próxima edição, aumente a presença de alunos de escolas públicas e privadas, bem como a de pais e encarregad­os de educação.

Entre os livros infantis expostos na feira, sobressaía­m “Esfregona Dançarina” e “O Maboque Mágico”, de Cremilda de Lima”, “Montanha do Sol”, de Maria Eugénia Neto, “O Regresso do Kambongue”, de Kanguimbu Ananaz, e “A Fada Clodi”, de Marta Santos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola