Jornal de Angola

Libolo e Petro jogam hoje em Calulo

- António Cristóvão

Recreativo do Libolo e Petro de Luanda disputam hoje, às 15h00, na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, o desafio mais aguardado da 24ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa ronda com realce também para o Kabuscorp-Interclube, duas horas e meia depois, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

Depois da folga na ronda anterior, que lhe permitiu ainda assim conservar a liderança na tabela classifica­tiva, com 40 pontos, os tricolores do Eixo Viário vão à vila de Calulo no máximo da sua força e com o objectivo de triunfar para se manterem no topo.

Em caso de triunfo, a formação do Eixo Viário pode isolar-se no comando, ao contrário da equipa da vila de Calulo que precisa de uma vitória para se manter na zona de conforto.

Curiosamen­te, o Libolo interrompe­u na época passada o ciclo de vitórias do Petro no seu reduto, ao vencer por 1-0, na vila de Calulo.

No histórico entre as duas equipas, em Calulo, o Petro leva vantagem sobre o adversário com seis triunfos, uma derrota e três empates.

No outro jogo de destaque da ronda, o Kabuscorp joga com o Interclube, às 17h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio que se perspectiv­a equilibrad­o entre candidatos ao título.

A formação do Palanca quer vencer para sair da zona aflita, enquanto os polícias, que perseguem o título perdido em 2011, estão no encalço das equipas do topo.

A equipa sensação do Girabola, o Desportivo da Huíla, desloca-se à cidade de Cabinda, onde mede forças com o Sporting, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, com o objectivo de pontuar e manter-se no rasto dos candidatos ao título depois de confirmada a sua manutenção no Girabola.

O FC Bravos do Maquis, que se encontra à deriva no campeonato, defronta a formação do Cuando Cubango FC, às 15h00, no Estádio Jones Kufuna “Mundundule­no”. Ambas as equipas lutam pela sua manutenção no Girabola.

Noutro desafio atraente da ronda, a Académica do Lobito recebe o Sagrada Esperança, às 16h00, no Estádio do Buraco, em Benguela, com possibilid­ades de os anfitriões se desforrare­m do resultado da primeira volta de uma bola a zero na cidade do Dundo.

Para a mesma jornada, o 1º de Maio, um dos aflitos, aguarda, às 16h00, pela visita do Progresso Sambizanga, outro inquieto na zona de despromoçã­o, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”. Um desafio aguardado com bastante expectativ­a pelos técnicos das duas equipas.

A ronda fica concluída a 8 de Agosto com o desafio entre 1º de Agosto e Recreativo da Caála, às 17h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. O encontro foi adiado devido ao engajament­o dos militares do Rio Seco, na Liga dos Campeões, onde jogaram ontem com o Zesco United FC, na Zâmbia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola