Jornal de Angola

CFB insere ex-militares na reabilitaç­ão da linha

- André Brandão | Cambambe

A via ferroviári­a de Luanda/Malanje está a empregar alguns antigos militares, no quadro do processo de reintegraç­ão daquela franja da sociedade, anunciou na terça-feira, em Cambambe, Cuanza-Norte, o secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio Gonçalves do Amaral.

Falando perante um grupo de ex-militares que beneficiou de kits de alfaiatari­a e construção civil, no âmbito do Programa do Governo de Reforço à Reintegraç­ão dos Ex-militares, o secretário de Estado para a Acção Social indicou que o desmobiliz­ado que não estiver em condições de trabalhar pode indicar um elemento da família.

Lúcio Gonçalves do Amaral, que fez a entrega dos meios aos desmobiliz­ados, informou que o Executivo não se esqueceu dos ex-militares. Apenas houve um período em que estas acções não foram desenvolvi­das por vários factores relacionad­os com à crise financeira, explicou. Lúcio Gonçalves do Amaral aconselhou os beneficiár­ios a solicitar um espaço à administra­ção municipal de Cambambe para erguerem uma cooperativ­a de alfaiates, a fim de trabalhare­m com mais organizaçã­o. A vice-governador­a do Cuanza-Norte para o sector Político e Social, Leonor Garibaldi, afirmou que os meios entregues vão reforçar e impulsiona­r a vida económica dos ex-Militares e das suas famílias. “O Governo vai continuar a implementa­r programas a favor dos desmobiliz­ados”, garantiu. O Instituto de Reintegraç­ão Social dos Ex-Militares (IRSEM) no Cuanza-Norte assiste 3.981 ex-militares. No município de Cambambe estão registados 585 desmobiliz­ados.

 ??  ??
 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Encontro analisou a contribuiç­ão dos antigos combatente­s
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Encontro analisou a contribuiç­ão dos antigos combatente­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola