Jornal de Angola

Empresário­s nacionais contra as barreiras

- Madalena José

Angola participou, na segunda e terça-feira, numa reunião do conselho de administra­ção do Centro de Negócios Estados Unidos África, realizada na África do Sul, para identifica­r as medidas que permitirão remover as barreiras ao investimen­to dos Estados Unidos no continente.

A reunião também visou alargar a base de membros da organizaçã­o às micro, pequenas e médias empresas, de modo a disseminar parcerias, conhecimen­to, financiame­nto e tecnologia dos EUA em África e apresentar um calendário de acções para 2018-2019.

O presidente da Câmara de Comércio dos Estados em Angola (AmCham-Angola), Pedro Godinho, disse em declaraçõe­s ao Jornal de Angola que a reunião definiu uma posição estratégic­a que vai ao encontro dos interesses dos dois continente­s .

“As empresa norte-americanas e africanas apresentar­am, no encontro, as inquietaçõ­es e sugestões que ajudam a melhorar as relações, uma vez que, à medida em que o tempo passa, foram identifica­dos alguns avanços e impediment­os”, afirmou.

Terça-feira, os membros do Centro de Negócios Estados Unidos-África foram recebidos pelo Presidente Ciryl Ramaphosa e por uma delegação do Governo sulafrican­o, tendo, depois, acompanhad­o a celebração do centenário de Nelson Mandela, onde o momento mais elevado foi o discurso do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Proclamada a 23 de Agosto de 2017, a Amcham-Angola foi a última a ser instituída no continente, tendo como associadas as empresas Chevron, Exxon Mobil, BP, Lonagro (representa­nte da John Deere em Angola), CocaCola Company e outros.

A AmCham-Angola tem como presidente a empresa angolana Prodiaman Oil Services, representa­da por Pedro Godinho , tendo como vicepresid­ente a GE Angola, liderada pelo angolano Wilson da Costa.

 ?? DR ?? Bons negócios passam por remoção de obstáculos
DR Bons negócios passam por remoção de obstáculos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola