Jornal de Angola

“Verdades” em palco no Dia do Agricultor

- Mário Cohen

“Verdades” é o titulo do espectácul­o de teatro que a companhia de artes Horizonte Njinga Mbande estreia hoje, às 20h45, no seu auditório, em Luanda, para celebrar o Dia Mundial do Agricultor, comemorado a 28 deste mês.

O drama, que é exibido durante quatro dias, foi pen- sado como forma de saudar a data, mas também de destacar a importânci­a da agricultur­a e o seu papel como fonte de rendimento.

O actor e porta-voz do grupo, Damião Kuvula, disse que o drama explora também os relacionam­entos entre as pessoas que vivem da agricultur­a. O “jogo de afectos” do espectácul­o cria um ciclo de verdades, cuja descoberta leva a uma prova de amor de um filho para com os seus pais. “Um dos protagonis­tas acaba por descobrir uma verdade e tem toda a relação em perigo”.

Com a duração de 45 minutos e a participaç­ão de sete actores, o espectácul­o volta a ser exibido amanhã, por volta das 20h45, no mesmo espaço. No sábado e domingo, a peça é exibida em duas sessões, uma às 19h30 e outra às 21h10.

O Dia Mundial do Agricultor homenageia os profission­ais que trabalham no cultivo de “produtos da terra”. Em muitos países, o agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsáve­l por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

O Horizonte Njinga Mbande é dos mais populares colectivos de teatro nacional. Criado em 1986, o grupo é constituíd­o por professore­s e estudantes. Desde a sua fundação, o grupo já recebeu vários prémios, com destaque para o Prémio Nacional de Cultura e Artes.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Grupo Horizonte Njinga Mbande estreia hoje a peça “Verdades”
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Grupo Horizonte Njinga Mbande estreia hoje a peça “Verdades”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola