Jornal de Angola

1º de Agosto prepara melhoria de prestação

- Teresa Luís

A formação agostina retomou ontem a preparação. Nesta fase derradeira de preparação para o Campeonato do Mundo de cadetes, estão previstos seis a sete jogos de controlo, sendo dois diante da selecção japonesa, já no palco da prova.

Melhorar ou manter a prestação anterior é a meta perseguida pelo grupo às ordens de Danilo Júnior.

Dois anos depois, a equipa juvenil feminina de andebol do 1º de Agosto volta a representa­r a Selecção Nacional de cadetes, no Campeonato do Mundo da categoria, na circunstân­cia referente à sétima edição, a ter lugar na Polónia, de 7 a 19 de Agosto.

Indisponib­ilidade de ordem financeira da Federação Angolana da modalidade (Faand), concorrem para a participaç­ão das “militares” no Mundial. O 1º de Agosto viaja a 3 de Agosto para a Polónia. José Chuma, técnico-adjunto das rubro e negras, afirmou que as jogadoras estão motivadas para alcançar os objectivos traçados. “Não podemos pensar de outra forma. Elaboramos um plano de trabalho que nos permite efectuar muitos jogos de controlo, a fim de evoluirmos em termos competitiv­os, e ombrear de igual para igual com as nossas adversária­s”, assegurou.

No primeiro ciclo de trabalho, encerrado a 20 de Junho, as “militares” disputaram três partidas ( Progresso Sambizanga, Epal e um misto júnior rubro e negro). Inserida no Grupo A, a equipa angolana joga a fase preliminar ao lado da selecção anfitriã, Brasil, Eslováquia, Roménia e Alemanha.

Hungria, Dinamarca (medalha de prata), Egipto, Suécia, Chile e Croácia estão perfilados no B, ao passo que Noruega, Rússia (campeã), Japão, China, Holanda e Argentina integram o C, enquanto a Coreia do Sul (medalha de bronze), França, Espanha, Tunísia, Cazaquistã­o e Montenegro formam o D.

Na edição passada, disputada em Bratislava, Eslováquia, a turma do Rio Seco, na época sob comando técnico do espanhol Alfredo Alvarez, terminou a participaç­ão nos oitavos-de-final, após derrota (23-32) diante da Hungria.

O 1º de Agosto ocupou o décimo posto da tabela, à frente das selecções da Alemanha ( 11 º ) , Brasil ( 12 º ) Roménia(13º) e Espanha(15º). Lígia Ferreira, Tayane Castro, Isabel Chipongue (núcleo de Benguela), Luzia Kiala, Chelsia Gabriel, Beatriz Masseu, Paulina da Silva, Paula Frederico, Edna Esteves, Catarina Sucuacuexe, J élsia Monteiro, Márcia Manuel, Dolores do Rosário, Rossana Mateus, Ana Coio, Zuraida Sebastião, Lelinelsa Muhongo, Esperança Pedro, Sílvia Cassilândi­a, Joana Gamboa e Henriqueta Diogo são as jogadoras que disputam o Mundial de cadetes.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Juvenis militares representa­m a selecção na competição
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Juvenis militares representa­m a selecção na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola