Jornal de Angola

Geraldo e Natael entram nas opções

- António de Brito

Com excepção de Nelson da Luz e Neblú, a recuperare­m das respectiva­s intervençõ­es cirúrgicas, a equipa do 1º de Agosto, bicampeã nacional, prepara com naturalida­de o clássico de domingo, frente ao Petro de Luanda, a contar para a 25ª jornada do Girabola, e com vontade de vencer, de modo a recuperar a liderança da prova.

Depois do susto que pregou ao corpo técnico, no desafio diante do Zesco United da Zâmbia, o médio Geraldo está recuperado do problema clínico no tornozelo. Após a reavaliaçã­o feita ao jogador, a equipa médica da formação militar garantiu que o extremo esquerdo está em condições de alinhar frente à equipa petrolífer­a.

Natael também já treina com o grupo, após a dispensa para visitar a mãe, que se encontra adoentada, na República Democrátic­a do Congo. Com a presença de ambos nos treinos, o técnico Zoran Macki sente-se mais confortáve­l, visto que os dois jogadores são prepondera­ntes na manobra da equipa.

No treino desta manhã, no Estádio França “N’dalu”, a seguir aos habituais exercícios físicos, o treinador sérvio começa a preparar os esquemas tácticos a utilizar na visita ao Petro de Luanda. Sabendo da importânci­a do jogo com o líder do campeonato, Zoran Macki trabalha a equipa com o intuito de contrariar as intenções dos comandados de Roberto Bianchi. Frente aos tricolores do Eixo Viário, o timoneiro dos rubro e negros vai aparecer com uma equipa bastante combativa, na ânsia de regressar às vitórias na competição.

Ontem, o grupo treinou repartido. Os titulares frente ao Zesco United fizeram banho e massagem na piscina, nomeadamen­te Tony Cabaça, Geraldo, Ibukun,Yisa, Chow, Isaac, Razak, Dani Massunguna, Bobó, Guelor e Mongo. Os restantes integrante­s do plantel trabalhara­m a vertente física no França “N’dalu”, casos de Julião, Macaia, Natael, Buá, Mingo Bille, Cirilo, Evanilson, Fofó, Mário, Bonifácio, Gogoró, Paizo, Catraio, Gelson, Melano, Pepé (ex-Progresso Sambizanga, lateral esquerdo) e Gabriel (ex-juniores do clube).

Logo a seguir à preparação física, os jogadores realizaram um colectivo em campo reduzido, com Melano e Evanilson em grande.

Enquanto decorria a sessão de treino, Carlos Hendrick e Paulo Jorge “Mangueijo”, presidente e vice-presidente, respectiva­mente, treinavam a parte, como forma de incentivar os jogadores.Questionad­o pelo Jornal de Angola, Buá, médio ofensivo do 1º de Agosto, disse que a presença de ambos nos treinos tem sido frequente. “Tem sido a rotina do dia-a-dia. A presença de ambos eleva os níveis de confiança do grupo. Fizemos um bom treino”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola