Jornal de Angola

Embaixada americana apoia acções para os jovens

- César Esteves

O Executivo angolano está apostado no desenvolvi­mento e na formação de qualidade dos jovens e da sua população, porque um país só cresce com formação qualificad­a, afirmou ontem, em Luanda, o secretário de Estado para as Tecnologia­s de Informação.

Ao falar no acto de assinatura de um protocolo de cooperação entre a Embaixada dos Estados Unidos e a Rede de Mediatecas de Angola (REMA), Manuel Homem disse que, para a formação qualificad­a, o país precisa ter, também, parceiros qualificad­os, como os EUA.

A cooperação com a Embaixada dos Estados Unidos tem permitido alcançar resultados positivos, que passam pela capacitaçã­o dos jovens para uma nova era e uma nova sociedade, a do conhecimen­to digital, reconheceu o secretário de Estado, sublinhand­o que essa cooperação permite-nos, sobretudo, “sonhar que é possível fazer um país melhor.”

Manuel Homem esclareceu que o protocolo assinado com a Embaixada dos EUA visa desenvolve­r actividade­s dirigidas aos jovens e prevê, nos próximos dois anos, capacitar esse segmento da sociedade angolana, que constitui a sua força motriz, criando oportunida­des para que tenham acesso ao mundo digital e moderno. O governante disse ser com programas como as que a REMA representa que vão trazer esse dinamismo ao país.

A embaixador­a dos Estados Unidos da América, Nina Maria Fite, afirmou que Angola é um dos parceiros estratégic­os do seu país e este o protocolo assinado é exemplo disso mesmo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola