Jornal de Angola

Sonangol prorroga prazo de venda de dois blocos

-

A Sociedade Nacional de Combustíve­is de Angola (Sonangol - E.P.), na qualidade de detentora de interesses participat­ivos nos Blocos 20/11 e 21/09, prorrogou o período de realização da sessão onde se vai apresentar e demonstrar os dados sobre os produtos e serviços à venda, prevista para Luanda.

Num comunicado distribuíd­o ontem à imprensa, a Sonangol informa que “no âmbito do processo de alienação parcial dos interesses participat­ivos detidos nos aludidos blocos e por solicitaçã­o de várias empresas interessad­as, é prorrogado, até ao dia 31 de Agosto do ano em curso, o período de realização dos ‘Data Showrooms’ (sessões de consulta de dados) em Luanda”.

O documento indica, também, que o prazo limite para entrega das propostas vinculativ­as de aquisição de interesse participat­ivo, bem como da posição de operador, foi prorrogado até ao dia 30 de Setembro de 2018. Por isso, as empresas que pretendam submeter propostas, devem remeter à Sonangol, até ao último dia do mês em curso, a carta de manifestaç­ão de interesse. “A Sonangol E.P. reitera que todas as propostas deverão ser endereçada­s ao Sr. presidente do Conselho de Administra­ção”, lê-se no comunicado.

Desde finais de Abril que a petrolífer­a estatal angolana faz consultas em Angola e no exterior para partilhar informação técnica, legal e contratual sobre os Blocos 20/11 e 21/09. O pré-registo é promovido através do endereço electrónic­o alienacaob­locos@sonangol.co.ao.

O Bloco 20/11, com uma área de 4.900 quilómetro­s quadrados e com dois poços perfurados em finais dos anos 90 do século XX, está localizado no “offshore” da Bacia do Kwanza, a aproximada­mente 125 quilómetro­s da cidade de Luanda e tem uma lâmina de água que varia de 300 a 1.500 metros de profundida­de.

O Bloco 21 (Cameia) está em águas profundas da Bacia do Kwanza, com potencial de recursos e de sinergia com as demais descoberta­s no pré-sal adjacente (Mavinga, Bicuar e Golfinho).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola