Jornal de Angola

Belmiro Carlos defende civismo

-

O candidato da Lista A à presidênci­a da União Nacional dos Artistas e Compositor­esSociedad­e de Autores, Belmiro Carlos, apelou em Luanda ao civismo e a um espírito de respeito entre os concorrent­es durante a campanha eleitoral.

O candidato pela lista B apela e deseja que a campanha eleitoral se desenvolva sem ofensas morais, ataques pessoais e outros comportame­ntos indecoroso­s que coloquem em causa a honra e o bom nome dos concorrent­es.

Em nota enviada à imprensa, Belmiro Carlos adianta que se viu obrigado a intentar junto do Serviço de Investigaç­ão Criminal uma acção crime contra a lista A, na pessoa do seu porta-voz, Maneco Vieira Dias, devido a calúnias, difamação e ofensas públicas que, proferidas por este e retomadas pela imprensa, atentam contra a sua honra e ao seu bom nome.

No seu programa de acção para o período 2018/2022, Belmiro Carlos prioriza, entre outras acções, a gestão dos direitos de autor, integração sócio-profission­al e segurança social do artista.

Em caso de vitória no pleito, tenciona prestar mais atenção à gestão dos direitos de autor e conexos, assim como a promoção do trabalho artístico e integração sócioprofi­ssional do artista. Pretende ainda tornar a classe artística mais unida e solidária, reestrutur­ar e revitaliza­r o sector administra­tivo da UNAC-SA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola