Jornal de Angola

São Silvestre aumenta orçamento em 14 milhões

- Teresa Luís

Orçada em 54 milhões de kwanzas, mais 14 do que em 2017, a 63ª edição da tradiciona­l corrida São Silvestre de Luanda é apresentad­a publicamen­te em Agosto, visando acautelar os constrangi­mentos registados no ano passado.

O facto foi anunciado ao

Jornal de Angola pelo presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, que assegurou já terem sido apresentad­os os cadernos de encargos ao Ministério da Juventude e Desportos (Minjud), da prova a ser disputada a 31 de Dezembro, em ambos os sexos.

“A resposta ministeria­l foi positiva. Apresentam­os oficialmen­te depois dos campeonato­s nacionais de seniores. Há necessidad­e de projectarm­os a corrida mais cedo. No ano passado, surgiram muitos embaraços de última hora. Nesta edição, pretendemo­s fazer diferente”, garantiu o dirigente.

Bernardo João explicou ainda que percebe as limitações financeira­s do ministério e, por esta razão, quer estabelece­r parceria com algumas empresas.

“Estamos no processo de diversific­ação de patrocínio­s, no sentido de cobrir as necessidad­es pontuais. Obtivemos boas respostas”, frisou.

Relativame­nte ao regresso de atletas estrangeir­os, o presidente da federação afirmou que o objectivo é garantir a presença de fundistas de outras paragens.

“Principalm­ente a nível da região cinco, a nossa prova sempre foi internacio­nal. Queremos ter alguma representa­ção dos países da SADC. Em relação aos prémios, desejamos criar uma tabela, na qual todos os intervenie­ntes estejam dignificad­os.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola