Jornal de Angola

Interclube pode desalojar Petro da segunda posição

Sporting faltou ao jogo marcado para ontem alegadamen­te por falta de voos

- Honorato Silva

O Interclube pode ascender ao segundo lugar, sem precisar jogar, caso o Sporting de Cabinda não chegue, até às 12h00 de hoje, a Luanda. A equipa faltou ontem à partida da 25ª jornada e culpou a TAAG pela ausência. A companhia negou responsabi­lidade.

Na iminência de desalojar o Petro de Luanda, do segundo lugar do Girabola, o Interclube pode ascender na tabela classifica­tiva, sem precisar jogar, caso se prolongar a ausência do Sporting de Cabinda, até às 12h00 de hoje, depois de ter faltado ontem à partida da 25ª jornada.

A assinar uma prestação irrepreens­ível na prova, pela sexta posição, com 30 pontos, a formação nortenha esteve alegadamen­te retida na sua cidade, desde sexta-feira, segundo relatos a que o Jornal de Angola teve acesso, através da Rádio Cinco, por problemas registados na escala da Transporta­dora Aérea Nacional (Taag).

Sabe-se que ontem chegaram três voos a Luanda, provenient­es de Cabinda. O primeiro às 8h45, a seguir às 16h05 e o último às 21h50, que a princípio traria a equipa do Sporting, para, de acordo com o regulament­o da prova, defrontar o Interclube dentro da janela de 24 horas.

“Ontem (domingo), a Taag teve o seu primeiro voo às 6h05 e regressou a Luanda às 14h24. Voltou a ter um segundo serviço às 19h03 e regressou às 21h47. Para o cenário de hoje (ontem), o primeiro voo, o DT120, saiu de Luanda por volta das 6h20. O segundo às 14h22. Está a regressar por volta das 17h00. Portanto, isso tira qualquer hipótese da equipa do Sporting de Cabinda não ter vindo jogar, alegadamen­te pelo facto de a Taag não estar a operar para esta rota. Estamos a voar com regularida­de para Cabinda”, explicou Carlos Vicente, do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal da companhia.

Polícias solidários

Informados pelo elenco directivo do Sporting de Cabinda, presidido por Manuel Luís Coelho, os responsáve­is do clube afecto à Polícia Nacional, encabeçado por Alves Simões, decidiram esgotar todas as possibilid­ades para realização da partida.

Ontem chegaram três voos a Luanda, provenient­es de Cabinda. O primeiro às 8h45, a seguir às 16h05 e o último às 21h50, que a princípio traria a equipa do Sporting, para, de acordo com o regulament­o da prova, defrontar o Inter dentro da janela de 24 horas

Em caso de vitória, o Interclube, às ordens de Paulo Torres, assume o segundo lugar, 42 pontos, por troca com o Petro de Luanda, 41, derrotado (0-2), domingo frente ao 1º de Agosto, novo comandante isolado da competição, com 43 pontos.

A jornada, aberta sábado, com a vitória do Sagrada Esperança diante do Kabuscorp do Palanca, por 1-0, registou ainda os resultados Cuando Cubango-Académica do Lobito (2-0), Recreativo da Caála-1º de Maio de Benguela (1-0), Domant FCRecreati­vo da Caála (2-2) e Progresso Sambizanga-FC Bravos do Maquis (0-0).

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Polícias podem ultrapassa­r petrolífer­os na classifica­ção
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias podem ultrapassa­r petrolífer­os na classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola