Jornal de Angola

BM avalia projectos executados no Huambo

-

As acções executadas na província do Huambo pelo Projecto de Agricultur­a Familiar Orientado para o Mercado (MOSAP II) começaram a ser avaliadas, na segunda-feira, por um grupo de técnicos do Banco Mundial.

O MOSAP II, que beneficiou na campanha agrícola passada 80.500 famílias camponesas, é executado em oito dos 11 municípios que compõem a província do Huambo, com apoio do Banco Mundial.

Em declaraçõe­s à Angop, a directora-geral para a Área Técnica do Instituto de Desenvolvi­mento Agrário (IDA), Felismina da Costa, informou que esta avaliação vai também perspectiv­ar os apoios às famílias camponesas na época agrícola 2018/2019, que em breve arranca.

Felismina da Costa disse que os especialis­tas do Banco Mundial vão inteirar-se do funcioname­nto das escolas de campo, que têm a finalidade de capacitar os camponeses em metodologi­as que tendem o melhoramen­to da produção agrícola familiar nos municípios do Londuimbal­i e Caála.

Felismina da Costa lembrou que, na época agrícola 2017-2018, o MOSAP II formou as famílias camponesas em metodologi­a e técnicas para melhor produzir o milho, a massambala, o feijão, a mandioca, a batata-rena, e hortícolas e a forma de como criar animais de pequeno porte.

Hoje, a equipa do Banco Mundial desloca-se à província do Bié, onde o MOSAP II também é desenvolvi­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola