Jornal de Angola

Cantor Zeca Moreno esteve em Benguela

-

O candidato da lista A a presidente da União dos Artistas e Compositor­es - Sociedade de Autores (UNAC-SA), Zeca Moreno, disse, na segunda-feira, em Benguela, que pretende desenvolve­r, de maneira uniforme, actividade­s artísticas nas 18 províncias.

Em entrevista à Rádio Benguela, Zeca Moreno referiu que o objectivo da lista A é proteger os interesses dos artistas de forma geral, bem como melhorar as condições de trabalho e sociais dos membros.

Segundo o candidato, a classe artística está desunida e desprotegi­da, facto que prejudica o desenvolvi­mento da cultura.

Para inverter o quadro, ressaltou, o programa da lista A prevê unir a classe em torno de um projecto de consenso transversa­l, baseado no diálogo inter-geracional.

“Os artistas de diversas gerações estão desunidos, basta ver o cenário actual com muitos conflitos, clima de desconfian­ça e desavença, sendo que há litígios a serem resolvidos em tribunais, devido à falta de diálogo entre os artistas”, argumentou.

Em caso de vitória nas eleições, prometeu convidar integrante­s da lista B para, com as suas ideias, programas e projectos válidos, ajudar a dinamizar e melhorar o funcioname­nto da UNAC-SA.

 ?? HENRI CELSO | ANGOP ?? Zeca Moreno quer proteger os interesses da classe
HENRI CELSO | ANGOP Zeca Moreno quer proteger os interesses da classe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola