Jornal de Angola

Presidente do Supremo avalia os municípios

-

O presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, encontra-se desde ontem na província do Cuanza-Norte, onde, até hoje, avalia as condições para a criação dos tribunais de comarca, instituído­s no âmbito da Reforma da Justiça e do Direito em curso no país.

O presidente do Tribunal Supremo faz-se acompanhar do procurador-geral adjunto da Republica, do secretário executivo do Conselho Superior da Magistratu­ra Judicial e de altos funcionári­os da sua instituiçã­o.

No Cuanza-Norte, Rui Ferreira vai ainda avaliar o grau de funcioname­nto dos órgãos judiciais. Ontem, teve um encontro com o governador provincial, José Maria Ferraz dos Santos. A agenda da visita do magistrado contempla visitas aos tribunais municipais de Cambambe, do Golungo Alto e Ambaca e ao Tribunal Provincial do Cuanza Norte, para inteirarse do funcioname­nto de cada um deles.

Encontros com os magistrado­s judiciais e com os operadores da administra­ção da justiça na província constam igualmente do programa da visita.

Na província do CuanzaNort­e está prevista criação de quatro tribunais de comarca, designadam­ente nos municípios do Cazengo, Cambambe, Ambaca e do Golungo Alto. A província do CuanzaNort­e possui 12 juízes e 14 procurador­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola